... na beira da estrada, tá bichada ou tem marimbondo no pé!!!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Isso me irrita!


Olá, pessoal! Estive sumida daqui, mas já expliquei que estava muito ocupada e tal. Agora que estou de volta, quero falar de um assunto que todo mundo tem vontade de falar, mas só eu tenho a cara de pau necessária: a chatice alheia. Tem um monte de coisas que as pessoas fazem e todo mundo acha um saco, mas ninguém fala. Todo mundo finge que está gostando e achando bonito.

A primeira da lista são os filhos. Todo mundo já está careca de saber o que eu penso sobre crianças (se não souber, clique aqui), mas vamos deixar a minha rabugice de lado e fazer de conta que eu sou uma pessoa normal. Por que as pessoas que têm filhos acham que o resto da humanidade tem que achar os chatinhos engraçadinhos, fofinhos e fazer festa com eles? Aí, só porque em casa os pais fazem festa com a criança, esta por sua vez não sabe diferenciar o que é dentro de casa e o que é fora de casa, e acham que o resto do mundo também vai fazer festa pra elas. Afe! Meus vizinhos de baixo têm uma filha chatinha à beça. E eles também são uns chatos, porque já tiveram filho com certa idade, então mais parecem avós do que pais. Aí a garota é o centro das atenções em casa e acha que na rua deve ser também. Um saco. Outro dia eu cheguei à casa e ela estava na rua. Me viu entrar e colou a cara no meu portão, achando que eu ia fazer graça com ela. Entrei e não dei a mínima, porque não gosto de crianças. Depois dela foi um outro garotinho que mora aqui perto. Fez a mesma coisa, colou a cara no portão. Eu também fiz a mesma coisa: ignorei. Pessoas que têm filhos, coloquem uma coisa na cabeça: as únicas pessoas no mundo que acham seus filhos fofos, são vocês mesmos. O resto finge, só pra não ficar chato.

Outra coisa chata: gente que puxa papo em ônibus, fila de banco, etc. Odeeeio isso! Será que não dá pra perceber que isso é um saco e que ninguém gosta? Que as pessoas só respondem por educação, mas que no fundo elas preferem ser engolidas pela terra do que falar com um chato que não consegue calar a boca? Tipo, ninguém está interessado no que você tem para dizer, então não diga. Cale a boca e só converse com quem você conhece. Não puxe papo no ônibus, principalmente se a pessoa estiver sentada na janelinha, pois a paisagem é bem mais agradável do que você. Hunf!

Visita que chega de surpresa. Que uó! Você doido pra descansar, ficar a toa e chega um chato que nem foi convidado. Dá vontade de fingir que não tem ninguém em casa e esperar ir embora. Será que essa gente não sabe se colocar no lugar dos outros? Se fosse com ele, ele ia gostar? Não, é claro. Então por que as outras pessoas são obrigadas a gostar? Chá de Simancol está caro? Compra Sintocol então, que é genérico e mais barato.

Gente que não para de falar um minuto. Conheço um cara assim. Ele começa a falar e não para mais. E não adianta você sair de perto, olhar pro lado, falar alguma coisa, que ele não para. Nem pra respirar. Isso é horrível, porque te deixa sem a opção de sair, interromper o assunto pra ir falar com alguém mais interessante, ou pegar uma bebida, qualquer coisa pra se livrar da conversa dele que, além de interminável, nunca é interessante. É capaz de você sair, demorar horrores e, quando voltar, ele ainda estar falando. Uma pessoa dessa só pode ter algum distúrbio, não é possível. A Linguística cognitiva deve explicar.

Por hoje é só, povo. Beijos e ahazem nos comments, que eu sei que vocês também têm um monte pra reclamar... hehehe...

2 comentários:

Cecil disse...

Ih, o que mais tem nesse mundo é coisa chata. Também falo delas sempre que posso. Por exemplo, acho chato transporte público porque a ralé adora se espremer, qunado o ônibus está cheio ela faz questão de encher mais. Odeio ser tocada por gente desconhecida, pior quando a pessoa é feia, está suada e fede. Isso é bem ruim.

Também não gosto que puxem papo comigo. Por isso só ando com fone de ouvido, as pessoas ficam mais intimidadas.

Homem que não pára de falar é muito horrível, porque a matraquice é uma característica feminina que nós mulheres fazemos muito bem...algumas são ridículas, mas a coisa toda bem feita pode ser divertido e inteligente. Agora, homem falando muito...é muito ridículo, ou é viado. Não tem outra. Os nerds da computação costumam falar muito, porque eles acham que vão impressionar falando do linux e outras coisas do mundo nerd (eu adoro linux, a propósito), como jogos de RPG e seriados de nerd. Normalmente não são viados, mas são piores.

Bruna Gonçalves disse...

Ai, nem me fale em transporte público. Também odeio ser tocada por gente desconhecida. Pior é quando o ônibus tá cheio e a ralé resolve se aglomerar bem na frente, e lá atrás fica vazio. Aí pra passar e chegar a um lugar onde dê pra pelo menos ficar em pé com dignidade, vc precisa passar pela multidão primeiro. Por que não vai logo todo mundo lá pra tás primeiro? Facilitaria bastante. Mas isso é culpa da porta que mudou de posição. Como as portas hoje em dia ficam bem no meio do ônibus, todo mundo quer ficar perto do raio da porta. E isso causa outro problema: quando chega a sua vez de saltar, vc não consegue passar porque tem um monte de imbecis atravancando a passagem. Já fiz vários barracos por causa disso. Odeio.